Secretaria de Turismo realiza apresentação do curso de Turismo Rural, conquistado junto à SENAR

Publicado em 19/06/2015 || Foto: Secretaria de Turismo || Fonte: Secretaria de Turismo
 Nesta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Turismo realizou, no Cerro da Cruz, a apresentação do Curso de Turismo Rural, conquistado junto à SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e que terá início no dia 05 de agosto.

O ato contou com a presença da Professora Gladis Pippi, de Santa Maria, a qual apresentou a grade curricular do curso aos estudantes. Segundo a Secretária Municipal de Turismo, Denise Toledo, “este curso tem como objetivo identificar e implantar negócios do Turismo Rural, ambientalmente corretos, aliados às habilidades e vocações do produtor e sua família, e tem como público alvo os produtores ou trabalhadores rurais que desejam utilizar a propriedade rural com a exploração de técnicas atrativas, que promovam lazer e entretenimento a visitantes”, destacou.

Ao total, cerca de 15 moradores da região do Cerro da Cruz estão participando deste Curso, que contará com 220h e diploma de conclusão.

“Estamos muito contentes com esta nova conquista, pois há quase um ano lutamos para que a comunidade possa usufruir de mais este curso de qualificação, preparando-se para receber cada vez melhor os nossos turistas”, destacou a Denise Toledo.

O Curso conta com vários módulos, que vão desde técnicas para servir comida campeira até conhecimento em trilhas de exploração do Cerro da Cruz.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.