Aberto o I Seminário de Educação Integrada

Publicado em 07/08/2015 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, deu início, nesta sexta-feira (07), ao I Seminário de Educação Integrada – De Mãos Dadas pela Educação, que está sendo realizado nas dependências da Igreja Gideões da Fé.

 

Mais de 700 professores estão participando do seminário que tem como objetivo garantir a formação continuada dos educadores da rede, através do aprofundamento teórico e prático dos conhecimentos, articulando saberes em geral e troca de experiências, integrando os profissionais de Educação Básica, Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Estiveram presentes na abertura do seminário o Prefeito Glauber Lima; o Secretário Municipal de Educação, Mario Santanna; a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Rosemary Pinheiro Leite; a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvia Luizelli; a Presidente do Conselho do Fundeb, Beatriz Dutra; o Vereador Aquiles Pires; e o Vereador e Líder do Governo na Câmara, Dagberto Reis.

 

Ao fazer uso da palavra, o Vereador Aquiles Pires ressaltou as ações do governo em reconhecimento e valorização dos professores, bem como o cuidado com as crianças e adolescentes.

O Vereador e líder do Governo na Câmara, Dagberto Reis, saudou a todos e desejou um grande evento. “Que este seminário sirva para o crescimento e qualificação dos professores e que continuem desempenhando um maravilhoso trabalho nas Escolas Municipais”, destacou.

O Secretário Mario Santanna enfatizou a importância da formação continuada de professores. “Nosso principal objetivo é avançar ainda mais na educação e na qualidade pedagógica, oportunizando encontros de capacitação e quebra de paradigmas”, pontuou.

O Prefeito Glauber Lima saudou a todos os professores, afirmando que o conhecimento do profissional deve ser aperfeiçoado pelo resto da vida. Para ele, a valorização dos professores é fundamental para que estes desempenhem seu papel cada vez melhor. “Investir na educação é preparar uma base sólida para a formação dos cidadãos que conduzirão Sant’Ana do Livramento no futuro”, exaltou.

O Seminário conta com a presença de diferentes palestrantes, que discutirão temáticas relativas a Gêneros Textuais, Literatura e Literatura Infantil, Transição da Educação Infantil para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Alfabetização Matemática, Violência Sexual Infantil, entre outras.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.