Atraso nos repasses do Estado preocupa gestão municipal

Publicado em 12/08/2015 || Foto: Secretaria da Fazenda || Fonte: Secretaria da Fazenda

Secretária destacou que na terça repasse do ICM veio pela metade

 

Tendo em vista os contínuos atrasos nos pagamentos do Governo do Estado, como o que convulsionou a área da saúde pública, a Secretária da Fazenda Cláudia Arce manifestou preocupação nesta terça-feira (11), mediante a notícia de que o Governador Sartori iria atrasar o repasse de recursos para prefeituras.

 

Para a Titular da Pasta, a diminuição dos repasses prejudica o funcionamento da administração pública. “Vivemos atualmente um cenário preocupante em relação às finanças públicas do município, devido ao não repasse de recursos por parte do Governo de Sartori em especial na área de saúde, mas a notícia do não repasse de verbas aos municípios realmente me preocupou”, pontuou.

A secretária Claudia Arce ainda destacou que o repasse do ICM que é depositado todas as terças-feiras veio a menor. “Me causou surpresa, quando fui verificar o depósito do governo estadual, com relação ao ICM. O repasse que é constitucional veio em valor menor que o esperado, o que ocorreu também com os municípios da região. Como o ICM é a nossa principal receita, essa atitude do governador irá prejudicar consideravelmente as finanças municipais.”- comentou.

“Estamos com grandes ações implantadas no município pelo nosso Prefeito Glauber Lima, as quais poderão ficar totalmente prejudicadas com esses atrasos, como a Estratégia de Saúde da Família, horário diferenciado durante o inverno, Primeira Infância Melhor, dentre outros, pois com a falta de repasses temos que utilizar recursos próprios do município que poderiam estar sendo utilizados em novas obras e serviços para a comunidade”, concluiu a Secretária.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.