Glauber decreta situação de emergência das estradas rurais após chuva ininterrupta que assolou o município

Publicado em 14/10/2015 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
Angariar recursos com o Estado e a União é um dos principais fatores que motivaram o prefeito a tomar essa importante decisão
 
O Prefeito Glauber Lima assinou, nesta quarta-feira (14), junto ao Secretário de Obras, Victor Aseff, o Decreto que institui situação de emergência das estradas do interior do município, devido à situação calamitosa em que elas se encontram após a constante chuva que assolou o Rio Grande do Sul e a Fronteira no último fim de semana.

“Este período chuvoso foi extremamente prejudicial para nossas estradas. Temos conhecimento de trechos intransitáveis, com crianças que não conseguem chegar às escolas, bem como a dificuldade no escoamento da nossa produção primária, especialmente a leiteira e a pecuária ovina e bovina”, justificou o mandatário.

De acordo com Glauber Lima, o Governo do Estado também publicou um decreto coletivo que abrange 26 cidades gaúchas atingidas por enchentes. “Conforme noticiado, a qualquer momento novas cidades poderão ser incluídas neste decreto, portanto, o vice-prefeito licenciado e Secretário de Estado de Modernização Administrativa e Recursos Humanos, Edu Olivera, e eu já estamos em tratativas para, junto à Defesa Civil do Estado, incluir Livramento – mesmo que não por motivo de enchente e sim de enxurrada – neste decreto”, explicou.

O prefeito também salientou a importância do apoio das esferas estadual e federal nesse momento. “As nossas estradas ficaram em situação calamitosa e precisamos do amparo tanto do Estado quanto do Governo Federal para que, num curto período de tempo, possamos recuperar os trechos destruídos e fazer frente à grande demanda de melhorias no interior do município, através, principalmente, da viabilização de máquinas e recursos”, completou Glauber.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.