Secretário participa, em Porto Alegre, de reunião sobre a situação de emergência dos municípios após as fortes chuvas

Publicado em 20/10/2015 || Foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico || Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo de Miranda Alves participou, recentemente, representando o Prefeito Glauber Lima, de uma audiência, em Porto Alegre, envolvendo o Governador do Estado, José Ivo Sartori; o Presidente da Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs), Luiz Carlos Folador; e demais representantes de municípios em situação de emergência. 

O encontro tratou sobre a inclusão de mais municípios no Decreto publicado pelo Estado que contempla 26 municípios que sofreram com enchentes após as fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul.

O Secretário Carlos Eduardo destacou, na oportunidade, que o Prefeito Glauber Lima instituiu um Decreto de Emergência para as estradas rurais de Sant’Ana do Livramento. “Inúmeros trechos de estradas do interior do nosso município estão obstruídos após o grande volume de chuvas dos últimos dias e esse quadro dificulta o escoamento da produção local, como a leiteira; e também o transporte de crianças até as escolas. Por este motivo, estamos pleiteando o auxílio dos Governos Estadual e Federal para que as melhorias sejam feitas o mais rápido possível”, destacou o Secretário.

O Prefeito Glauber Lima e o Vice-Prefeito licenciado e Secretário de Estado, Edu Olivera; já estão em tratativas, junto à Defesa Civil do Estado, para incluir Livramento no grupo de cidades prejudicadas pelo grande volume de chuvas e que integram o decreto publicado pelo Governo Estadual.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.