Prefeitura convida para Audiência Pública sobre a Santa Casa

Publicado em 02/12/2015 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

A Prefeitura Municipal convida toda a comunidade santanense para participar da audiência pública de diagnóstico e perspectivas da Santa Casa que acontece nesta quinta-feira, dia 03, às 19h, na Sala Cultural. Para o Prefeito Glauber Lima, “este será um importante espaço para debate acerca do que todos os santanenses desejam para o futuro do hospital”.

De portas abertas

Desde que interviu na gestão da Santa Casa, em julho deste ano, o Prefeito Glauber Lima garantiu que o Hospital não fechasse as portas, como ocorrido em 2009. “Recebemos o comunicado que, a partir do dia 28 de julho, a Santa Casa de Misericórdia fecharia as portas. Para evitar o colapso total, tomamos essa difícil decisão de implantar um novo modelo de gestão que assegure o funcionamento de todos os serviços do Hospital”, explicou.

Através de Decreto, o mandatário nomeou um Conselho Gestor, responsável pela administração da instituição.

Desde então, Glauber assumiu o compromisso de reverter o dramático quadro vivido pela Santa Casa, realizando uma série de articulações para garantir os repasses estaduais em dia e a recuperação de valores em atraso.

Uma das primeiras medidas adotadas pela nova direção do hospital, foi a contratação da Fundatec, que realizou um intenso trabalho de consultoria durante dois meses e produziu um diagnóstico situacional detalhado das contas da Santa Casa. Com esse relatório em mãos, o Conselho Gestor terá a oportunidade de desenhar o futuro do Hospital, a saída para a crise e as perspectivas positivas para o futuro.

Veículo

Em mais uma importante agenda realizada ontem (1°), em Porto Alegre, o Prefeito Glauber Lima recebeu, das mãos do vice-prefeito licenciado e Secretário de Estado, Edu Olivera, as chaves de uma van modelo Ducatto, de 10 lugares, que foi repassada do estado para a Santa Casa do município. 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.