Secretaria da Fazenda prevê incremento de 2 milhões com recadastramento para 2016

Publicado em 03/12/2015 || Foto: Secretaria da Fazenda || Fonte: Secretaria da Fazenda

 

Fiscais do Cadastro estão realizando o trabalho em diversos bairros do município

A Secretaria Municipal da Fazenda está dando continuidade a maior ação de recadastramento imobiliário dos últimos anos em Livramento. O objetivo é coletar informações de mais de 46 mil imóveis localizados na área urbana da cidade para projetar sua expansão e melhorias nos serviços públicos.

Fiscais do cadastro acompanhados de estagiários estão visitando residências e pontos comerciais. O trabalho teve início no ano de 2014 e segundo a secretária Claudia Arce já obteve um retorno positivo em termos de arrecadação. “Iniciamos este trabalho de recadastramento imobiliário que há mais de vinte anos estava parado, e o resultado foi muito positivo principalmente com o incremento da receita no que se refere ao IPTU. Começamos pela área central e estamos estendendo esse trabalho de forma gradativa nos bairros”- comentou a secretária.

Segundo ela o objetivo é dar continuidade ao trabalho, quadra por quadra, verificando o cadastro e medidas de imóveis ainda sem informações junto à Administração municipal. “Já conseguimos colocar no sistema mais de 93.000  metros quadrados de área construída no ano passado, o que proporcionou o incremento de mais de 800.000 mil reais nos cofres públicos. Foi um retorno muito satisfatório. Esse trabalho é muito minucioso e de muita responsabilidade, nesse ritmo poderemos levar mais dois anos para que todo o município seja recadastrado, mas com esses dados teremos à disposição informações para ações de planejamento em áreas e o principal: o retorno com aumento da receita própria municipal” – avaliou a secretária Claudia Arce.

A equipe que trabalha no recadastramento imobiliário está sob a coordenação de Cícero Gustavo Macedo e os desenhos sob responsabilidade de Darlan Pires. Também fazem parte da equipe os servidores Valnei Alves, Osmar Pires, Liliane Bopp, Jonislei, Rafael, Paulo e Alex. Já foram recadastrados 9 setores de um total de 34. Se o proprietário ou outra pessoa presente no imóvel durante a visita tiver dúvidas, poderá ligar para o telefone da Secretaria da Fazenda 3968 1010 para mais informações.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.