Segunda edição do Festcriança acontece neste fim de semana

Publicado em 09/12/2015 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação
 

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, promove o FESTCRIANÇA, evento que visa levar entretenimento à família santanense através de uma bela acolhida em diferentes espaços pedagógicos e de diversão, mostra de trabalhos, festival cultural infantil, prêmio educar, entre outros.

Nesta segunda edição, o evento ocorrerá nesta sexta e sábado, dias 11 e 12, na Praça General Osório, das 9h às 12h, das 14h às 17h e das 19h às 22h, contando com atividades pela manhã, tarde e noite. Toda comunidade santanense está convidada. Durante o evento, serão disponibilizados os seguintes espaços pedagógicos, culturais e de diversão.

 

1.       ESPAÇO DIVERSÃO: Diversos brinquedos infláveis, camas-elásticas, piscina de bolinhas farão a diversão da garotada gratuitamente durante os três turnos nos dois dias de evento.

2.      ESPAÇO CRIANÇA: Onde as crianças poderão participar de diferentes atividades como oficinas de desenho e pintura, contação de histórias, música, teatro. Serão várias casinhas, sob responsabilidade das Escolas Municipais Infantis, que irão acolher as crianças com a magia do FESTCRIANÇA.

3.      ESPAÇO ENCANTADO: Onde as crianças poderão transformar-se naquele personagem tão sonhado, através de lindas pinturas no rosto, caracterização, penteados, sob responsabilidade do Gabinete da Primeira Dama.

4.      ESPAÇO PEIF: Onde a comunidade poderá desfrutar de momentos da cultura fronteiriça. Esse espaço irá promover, na tarde de sexta-feira, a FEIRA MUNICIPAL do PEIF, onde as escolas municipais irão realizar a mostra de trabalhos selecionados nas feiras individuais por escola ao prêmio em troféu de primeiro e segundo lugares nas modalidades educação infantil, anos iniciais, anos finais e EJA. Uma comissão formada por professores da UFPEL e coordenação Local do Programa, irá realizar as avaliações.

5.      ESPAÇO LITERÁRIO: Onde a comunidade terá espaço para escrever a cartinha do Papai-Noel, participar do momento da poesia, contação de histórias e lançamento de livros.

6.      ESPAÇO RADICAL: Onde o grupo de orientação dispõe à comunidade santanense a tirolesa e outros esportes radicais.

7.      ESPAÇO JOVEM: Onde a comunidade terá acesso à Internet através da manipulação de tablets à disposição no espaço.

8.     ESPAÇO SHOW: Durante as manhãs e tardes do evento, um palco interno na Praça irá receber diferentes atrações artísticas organizadas pelos artistas de nossas escolas municipais. Serão danças, cantos, teatros, bandas entre outros que irão divertir a comunidade presente no evento. Pela noite no palco principal, ocorrerão as apresentações do FESTIVAL DE EDUCAÇAO INFANTIL, PRÊMIO EDUCAR e muitas HOMENAGENS.

9.      ESPAÇO MINI CHEF: As crianças presentes no evento poderão nesse espaço, na coordenação do Setor de Alimentação Escolar, preparar seu lanchinho com muita criatividade e nutrição.

10.  ESPAÇO FÁBRICA DE BRINQUEDOS PEQUENO CARPINTEIRO: Sob a orientação do setor de manutenção da SME, as crianças poderão fabricar brinquedos em madeira e desfrutar de momentos de criação junto à oficina.

11.   ESPAÇO SAÚDE: Uma dentista irá prestar informações de saúde bucal à comunidade presente no evento, e representantes do Programa Saúde na Escola irão realizar uma mostra de trabalhos realizados nas escolas.

12.  ESPAÇO PRF: A Polícia Rodoviária Federal irá estar presente no evento, contemplando atividades realizadas no FETRAN, Festival de Trânsito executado em parceria com as escolas municipais recentemente, onde levou alunos de duas escolas municipais à Brasília para participar do Festival Nacional de Trânsito.

 

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.