Em comum acordo, Carnavalescos, Liesa e Executivo cancelam Desfile das Escolas de Samba, mas mantêm Carnaval 2016

Publicado em 10/12/2015 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

De acordo com Ata da reunião, assinada por todos, Carnaval 2016 terá formato de apresentações artísticas de caráter binacional, a ser realizado no Parque Internacional

 

O Prefeito Glauber Lima reuniu-se, mais uma vez, na tarde desta quinta-feira (10), com a Liga Independente das Escolas de Samba, e com os presidentes das Escolas de Samba de Livramento, para tratar da realização do Carnaval 2016.

 

Na oportunidade, o mandatário reafirmou a disponibilidade de repassar os R$ 110 mil para a realização do evento, recurso este já aprovado no Orçamento 2016. Glauber também relatou reunião realizada ontem (09) com o Intendente de Rivera, Marne Osório, onde ele  salientou que disponibilizaria o mesmo valor da Prefeitura para o evento, desde que o Carnaval se efetivasse em área binacional, especificamente no entorno do Parque Internacional, ou entre a Avenida Almirante Tamandaré e a Rua Wilson Ferreira Aldunate, na região do Bairro Divisa.

 

Frente a esta informação, os carnavalescos manifestaram contrariedade da realização do evento nessas duas localidades, defendendo que o mesmo, se realizado, deveria ocorrer no mesmo local do ano passado, na BR 158, justificando as dificuldades logísticas. Os carnavalescos também destacaram que as agremiações passam por dificuldades financeiras e não dispõem de recursos extras para custeio das despesas para organização das escolas para o Desfile na Passarela do Samba.

 

Após as manifestações de todos os presentes na reunião, ficou decidido, de comum acordo, que está cancelada a realização do Carnaval 2016 no formato “Desfile das Escolas de Samba”, através de assinatura de Ata entre todos os presentes. No entanto, serão mantidas as festividades de carnaval através da realização de apresentações artísticas de caráter binacional a serem realizadas no Parque Internacional em parceria da Prefeitura Municipal e Liesa, com a Intendência de Rivera e Comissão Departamental de Carnaval.

 

“Vamos continuar realizando reuniões periódicas para construir um grande espetáculo no Parque Internacional que esteja à altura dessa grande manifestação popular denominada Carnaval”, concluiu Glauber Lima.

 

Participaram da reunião, além do Prefeito, o Secretário Geral de Governo, Horacio Dávila; a Secretária de Turismo, Denise Toledo; o Secretário de Desenvolvimento, Carlos Eduardo Barroso; o Presidente da Liesa, Zica Coelho; o Presidente da Mocidade Alegre, Luis Gustavo Barbosa Pires; Presidente da Império, Artur Menna Garcia; Presidente da União da Vila, Ana Aseff; Presidente da Tradição, Angelo Rodrigues Menezes; e Presidente dos Acadêmicos, Luis Eduardo Santana Coelho.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.