Glauber: “O futuro chegou em Livramento. A Usina está aqui para modernizar a nossa cidade”

Publicado em 11/12/2015 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

Prefeito comemorou a chegada do equipamento que é o maior investimento da Prefeitura nos últimos anos

 

Um dia para ficar marcado na história de Sant’Ana do Livramento. Assim pode ser definido o 11 de dezembro, data de chegada da Usina de Asfalto da Prefeitura à cidade.

O equipamento chegou ao município durante a tarde desta sexta-feira, e foi recebido com festa pelos santanenses. A Usina é fruto de uma importante decisão do Prefeito Glauber, de ter um equipamento que viabilize grandes obras de pavimentação asfáltica.

Para o Prefeito Glauber Lima, a aquisição da Usina resolve um grande gargalo do Poder Executivo quanto à retomada das obras de pavimentação na cidade, pois mesmo com recursos assegurados para o serviço, não era possível executá-lo por não haver interesse das empresas em participar das licitações. “A partir de agora, teremos autonomia para realizar as melhorias que a população tanto anseia”, frisou.

O Vice-Prefeito licenciado e Secretário de Estado, Edu Olivera, esteve junto ao Prefeito Glauber durante o recebimento da Usina e salientou que o município ganha muito com a chegada desse equipamento. “Foi um ato visionário do nosso Governo, que entende as necessidades da comunidade. Sempre estivemos imbuídos deste espírito público de fazer mais para nossa população, trazendo melhorias que eram aguardadas há anos”, disse.

A Usina de Asfalto possui uma grande capacidade de operacionalização, sendo capaz de produzir 50 toneladas por hora. Segundo o cronograma de trabalho da Administração Municipal, a primeira usinagem ocorrerá após a segunda quinzena de janeiro, quando é retomado o Orçamento do Executivo. As primeiras quadras a receberem pavimentação asfáltica serão aquelas definidas nas Assembleias do Orçamento Participativo.

Tendo custo aproximado de R$ 1 milhão, a Usina de Asfalto é o maior investimento realizado pela Prefeitura Municipal nos últimos anos. “Fizemos um grande esforço e hoje nossa satisfação é enorme em adquirir esse equipamento que será fundamental para a modernização da infraestrutura viária de nossa cidade”, completou o mandatário.

A Usina ficará na Brigada Militar aguardando o término das obras no Distrito Industrial, onde ela será instalada.

Também participaram do ato de entrega da Usina os Vereadores Germano Camacho (PTB); Dagberto Reis (PT); e Itacir Soares (PT).



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.