Prefeito em exercício e comitiva santanense participam de reunião com o Ministro do Desenvolvimento Agrário

Publicado em 03/02/2016 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 

Ovinocultura, Feira da Agricultura Familiar e educação no campo foram os temas tratados pelos santanenses junto ao Ministro Patrus Ananias

Na última terça-feira (02), o Prefeito em exercício, Itacir Soares; a Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Silvia Carambula; o Vereador e Líder do Governo na Câmara, Dagberto Reis (PT); e o Vereador interino, Leandro Ferreira (PT); estiveram na cidade de Bagé para participar de um encontro com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias.

O encontro reuniu prefeitos dos municípios da região pertencentes ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho e teve como principal pauta as demandas e potencialidades da ovinocultura.

Na oportunidade, o Ministro Ananias destacou a importância da ovinocultura pela questão de sua rentabilidade para a agricultura familiar. “Temos que agregar esferas governamentais e sociedade civil para juntos construirmos alternativas e possibilidades para o tema em debate. Neste sentido, o MDA vai buscar integração para a ovinocultura e trabalhar para ampliar recursos”, completou.

Entre as demandas locais, o Prefeito em exercício, Itacir Soares, encaminhou ao Ministro a solicitação para educação no campo no município, direcionada ao Assentamento São Leopoldo.

Ao final da agenda, Itacir avaliou o encontro como extremamente positivo para o município e região. “Pela primeira vez, um Ministro veio até nós, ouviu as demandas de todos os prefeitos e constatou a diferença entre as regiões Norte e Sul. Para nós, essa agenda foi de grande importância, uma vez que o Ministro comprometeu-se a tratar como prioridade as nossas demandas e demonstrou preocupação com a pecuária familiar e com o público assentado”, destacou.

Também representaram Livramento, nesta agenda, o proprietário da Agroindústria Megal, Konstantinos Galanos; o produtor rural Luiz Carlos Soares; e o Presidente da Associação dos Ovinocultores de Sant'Ana do Livramento, Jair Meneses; interessados no desenvolvimento da cadeia produtiva de ovinocultura de leite, uma das atividades a serem estimuladas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 

Feira da Agricultura Familiar, Agroindústria e Economia Solidária

Aproveitando o contato com o Ministro Patrus Ananias, a comitiva santanense fez a entrega, em mãos, do Projeto – já encaminhado para o sistema de projetos do Governo Federal – para a instalação, em Livramento, da Feira da Agricultura Familiar, Agroindústria e Economia Solidária.  

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.