Prefeitura e Exército participam do dia “D” nacional de combate ao Aedes Aegypti neste sábado

Publicado em 12/02/2016 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, junto ao Exército Brasileiro estão com tudo pronto para o dia “D” de mobilização nacional ao combate do vetor da dengue, Zika Vírus e febre Chikungunya, o mosquito Aedes aegypti, que será amanhã (sábado), a partir das 9 às 17 horas.

Em Livramento, a ação vai contar com cinco equipes do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira” e a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, com um efetivo de aproximadamente quatrocentos militares, mais 100 servidores municipais da Saúde dos setores da Vigilância Ambiental, Combate a Endemias, Comunitários de Saúde e Visitadores do PIM.

As ruas e avenidas que receberão a prevenção, educação e manejo ambiental serão: a Av. Tamandaré; Av. João Pessoa; Conde de Porto Alegre; João Manoel; Av. Saldanha da Gama e Marechal Mallet. Também será montado um comitê central para esclarecimentos junto à Associação de Moradores da Vila Julieta.

A Secretária Municipal da Saúde, Natália Steinbrenner, explica a importância desta ação: “Essa importante ação do dia “D” acontece neste período devido à ocorrência elevada de casos de microcefalia causada pela doença Zika Vírus em todas as cidades brasileiras. Essa situação impõe aos governos e prefeituras e à sociedade brasileira mais um grande desafio, que é a intensificação das ações de mobilização e combate ao vetor de transmissão do vírus, o mosquito Aedes aegypti”.

Através de nota oficial divulgada pelo 7º RCMec, o Comandante do Regimento, Tenente Coronel Carlos Alexandre de Souza, destacou que “a atividade tem por objetivos ampliar a disseminação de informações a respeito da gravidade do problema, dos males causados pelo mosquito, do grau de responsabilidade de cada um dos brasileiros nessa “guerra”, bem como dos procedimentos a serem adotados para cooperar e participar dessa campanha nacional”.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.