Aproximadamente 10 mil residências santanenses foram visitadas pela Prefeitura e Exército

Publicado em 15/02/2016 || Foto: Secretaria da Saúde || Fonte: Secretaria da Saúde

Na próxima semana equipes irão retomar o trabalho, confirmou a Coordenadora da Vigilância Ambiental, Carmem Motta

 

O Brasil viveu no último sábado um dia crucial no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. O "Dia Nacional de Mobilização Zika Zero" promoveu ações de conscientização nos municípios.

Em Livramento, o trabalho contou com 100 servidores da Prefeitura e o apoio de 400 militares do Exército, responsáveis pela distribuição de material educativo e pela orientação da população. Os panfletos também apresentam dicas sobre como proceder para evitar que novos criadouros do mosquito sejam criados. De acordo com levantamento da Prefeitura, aproximadamente 10 mil residências foram visitadas. “Realizamos um grande trabalho em conjunto com o Exército e iremos retomar essa ação na próxima semana”, disse Carmem Motta, Coordenadora da Vigilância Ambiental.

Segundo a Secretária de Saúde, Natália Steinbrenner, a conscientização da população para a limpeza das residências é essencial para o êxito no combate ao Aedes. “Essa atividade teve como objetivo ampliar a disseminação de informações a respeito da gravidade do problema, dos males causados pelo mosquito, do grau de responsabilidade de cada um de nós, bem como dos procedimentos a serem adotados para cooperar e participar dessa campanha”, frisou Natália.

As ruas e avenidas que receberam a prevenção, educação e manejo ambiental foram a Av. Tamandaré; Av. João Pessoa; Rua dos Andradas; Conde de Porto Alegre; João Manoel; Av. Saldanha da Gama e Marechal Mallet.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.