Prefeito Glauber empossa Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas

Publicado em 12/04/2016 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
  

Na tarde desta segunda-feira (11), o Prefeito Glauber Lima deu posse aos membros do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas.

Durante a solenidade que contou com a presença dos Promotores de Justiça, representando o Ministério Público, Fernanda Broll Carvalho e Marcelo Gonzaga; e da Secretária Municipal de Saúde, Natália Steinbrenner; vários representantes de instituições governamentais e não-governamentais receberam o termo de posse do prefeito Glauber.

O Conselho foi instituído este ano e está vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Também foi formado o Fundo Municipal de Políticas Sobre Drogas, que irá proporcionar a captação de recursos com entidades para a realização de ações junto à comunidade.

Ao fazer uso da palavra, o Prefeito Glauber Lima parabenizou a todos e destacou a importância do desafio que terão a partir de agora. “Desejo que trabalhem com afinco na produção de políticas públicas que nos permitam atuar em rede para avançar e vencer esta luta contra o álcool e outras drogas”, frisou.

O Promotor de Justiça Marcelo Gonzaga considera a criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas de extrema importância para a comunidade em razão da gravidade dos danos que o tráfico e o consumo de drogas acarretam. “É fundamental que não apenas o poder público se empenhe, mas a sociedade civil também se envolva em ações articuladas para que, somando esforços, tenhamos resultados eficazes”, afirmou.

A Secretária Municipal de Saúde, Natália Steinbrenner, colocou a Pasta à disposição para a construção de políticas públicas de atendimento a essas demandas. “Precisamos fortalecer esta rede de atenção para dar uma resposta maior a estes problemas, sobretudo, através da prevenção”, destacou.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.