Emoção marca a inauguração da EMEI Profª. Ivonete Leguisaman

Publicado em 15/05/2016 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

 

 

Em um grande evento realizado na tarde do último sábado (14), o Prefeito Glauber Lima inaugurou a primeira Escola Municipal de Educação Infantil da Vila João Souto Duarte: a EMEI Profª Ivonete Leguisaman.

Para Glauber, inaugurar a quarta escola em apenas 3 anos e 4 meses de Governo é motivo de muita alegria e satisfação. “Além de termos reformado 18 escolas e ampliado várias neste período, tivemos a felicidade de ter criado quatro EMEIs: Corujinha, Giz de Cera, Mundo Encantado e, agora, a Ivonete Leguisaman que, a partir desta segunda-feira, irá abrigar 80 crianças em um ambiente qualificado e mais próximo de suas residências”, exaltou.

A Diretora da EMEI, Ana Cibele Moraes, destacou sua felicidade pela realização de uma demanda da comunidade. “Sinto-me lisonjeada em dirigir esta escola que é muito bem estruturada para atender as crianças desde o Berçário até o Jardim”, disse.

 

Mães do bairro aprovam iniciativa do Governo Municipal em inaugurar a EMEI Profª Ivonete Leguisaman

 

A EMEI Profª Ivonete Leguisaman realiza uma demanda dos moradores no bairro, que votaram no Orçamento Participativo em 2015, a criação de uma escola infantil para o bairro. “A inauguração de mais uma escola ratifica o nosso compromisso com a Educação e, de modo particular, com as mulheres, que hoje têm onde deixar seus filhos enquanto trabalham”, frisou o mandatário.

Os moradores do bairro, especialmente as mães, aprovaram esta iniciativa do Governo Municipal. A Amanda Ribeiro Machado agora terá onde deixar seus filhos Otávio de 4 anos, e Alice de 2 anos em uma escola próxima à sua casa. “A escola é muito bonita, tem bastante espaço e sua estrutura é bem organizada”, opinou.

A Michele Schwertner, mãe do Cauã, de seis meses, foi a primeira mãe a inscrever seu filho na EMEI Profª Ivonete Leguisaman. “A Escola na João Duarte veio em bom momento, pois até agora ninguém tinha olhado pelo nosso bairro. Para nós é uma grande conquista que com pessoas competentes no Governo, se concretizou”, afirmou.

 

Com a inauguração desta nova escola, o Governo Municipal aumenta, ainda mais, o recorde de expansão de vagas em Educação Infantil, o que garantiu para Livramento o título de campeã estadual na criação de vagas em pré-escola. De 1250 novas vagas, hoje, o Governo expandiu para 1330.

 

Professora Ivonete Leguisaman, lutadora pela educação, eternizada em uma escola

 

Segundo o Prefeito Glauber Lima, batizar a Escola com o nome da Professora Ivonete Leguisaman, reconhece e eterniza, de forma afetiva, a extraordinária profissional da educação. “Realizamos essa homenagem à Ivonete em reconhecimento pelo papel que ela cumpriu pela educação, pela sua alegria e pelo legado de amor e dedicação que deixou”, enfatizou.

Presentes na cerimônia de inauguração, os familiares da homenageada Ivone (irmã), William (filho) e Águido (sobrinho) agradeceram a homenagem e salientaram as inúmeras qualidades de Ivonete, que foi, sobretudo, uma lutadora pela educação.

Também participaram do evento o Vereador Dagberto Reis (PT), líder do Governo na Câmara; Vereador Aquiles Pires (PT); Vereador Germano Camacho (PTB); o Presidente da Associação de Moradores da Vila João Souto Duarte, Luis Orlei; o ex-secretário municipal de educação, Mário Santanna; a Secretária Municipal de Educação, Lídia Maciel; e a Diretora do Colégio Santa Teresa de Jesus, Irmã Maria das Graças Verônica de Lima, que compareceu ao ato em homenagem à saudosa Ivonete Leguisaman, ex-professora da instituição. 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.