Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de conscientização ao Dia Estadual do Combate ao Câncer Bucal

Publicado em 31/05/2016 || Foto: Secretaria da Saúde || Fonte: Secretaria da Saúde

 

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, está realizando nesta terça-feira (31), na Praça General Osório, uma ação pelo Dia Estadual do Combate ao Câncer Bucal. No local há consulta com um dentista, exames de HIV e testes rápidos realizados pelo SAE, palestras alusivas ao tema, além de profissionais ensinando como realizar o autoexame, cuidados com higiene da boca evitando fumo e bebida alcoólica e escovações supervisionadas para crianças.


A Coordenadora de Saúde Bucal, Letícia Ucha, ressaltou a importância da conscientização. “Estamos celebrando o Dia Estadual de Combate ao Câncer Bucal pelo terceiro ano consecutivo. As ações estão ocorrendo em todo o Estado com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia”, salientou. As consultas são gratuitas e será possível fazer exame de mucosa até às 17h de hoje.


Ainda segundo Letícia, no ano passado, 254 pessoas foram examinadas nesta ação no município, sendo que 13 apresentaram lesões cancerizáveis (manchas que podem se tornar tumor) e 3 tiveram tumores malignos confirmados. No RS, cerca de 1010 casos estão previstos para serem detectados ainda este ano.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.