SERVIDORES DE ESCOLAS INFANTIS RECEBEM CURSO DE COMBATE A INCÊNDIO

Publicado em 10/12/2010 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação
O Governo Municipal desenvolveu recentemente, através de seus técnicos de Segurança do Trabalho, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, o primeiro treinamento de combate a incêndios, voltado a servidores das escolas infantis (creches).
A atividade contou com presença do prefeito Wainer Machado e do secretario municipal de Administração, Vitor Hugo Mafra, e foi realizada sob coordenação dos soldados César e Andrade. As aulas teóricas foram dedicadas aos temas de Legislação Estadual de Prevenção; PPCI e sistemas de segurança; noções de Responsabilidade Civil e Criminal; além de noções sobre os extintores de incêndio - Classes de Incêndio. Já as atividades práticas contaram com Reconhecimento das Classes de Incêndio e Manuseio de Extintores de Incêndio, com debates sobre as principais dúvidas e esclarecimentos dos professores e funcionários das unidades de ensino.
Na oportunidade, o servidor municipal Luis Mansilha, que coordena o setor de Segurança do Trabalho, lembrou que, quando bem entendida, a ação de orientar quem está atuando diariamente com crianças até os cinco anos aproximadamente, propicia maior qualidade vida, oferecendo proteção a saúde de todos que convivem neste ambiente. Mansilha acrescentou agradecendo aos instrutores do Corpo de Bombeiros, em especial ao tenente Lenine e a parceria que o municipio espera que seja duradoura, já que com isto a comunidade só tem a lucrar.
O prefeito Wainer salientou a importância da participação de todos os servidores dispostos a serem qualificados para o setor de Segurança do Trabalho, que entenderam a importância de estarem concientizados sobre uma série de fatores decorrentes dentro de suas jornadas semanais.
A entrega dos certificados do treinamento será efetuada no próximo dia 20, a partir das 8h, no Salão Nobre do Palácio Moysés Vianna, quando também serão disponibilizadps os certificados de conclusão do curso de capacitação da NR-10, aos eletricistas do departamento de Iluminação Pública Municipal


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.