Secretário avalia evento cultural de forma positiva

Publicado em 14/12/2010 || Foto: Sisprem || Fonte: Sisprem

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Maurício Del Fabro, está muito satisfeito com a apresentação, na última semana, segundo ele, do "maior espetáculo dos últimos tempos sobre Mario Quintana - O Poeta das Coisas Simples -, evento este que encantou o público que lotou a Sala Cultural para assistir os artistas globais".
"A Secretaria teve a honra de oportunizar um dos maiores espetáculos teatrais e culturais para nosso município, que encerrou suas apresentações pelo Interior do Estado do Rio Grande do Sul em Sant'Ana do Livramento, tendo sido apresentado em treze municípios do interior gaúcho e finalizara o seu espetáculo em janeiro de 2011 no Teatro do SESC em Porto Alegre", destacou Del Fabro.
O secretário destaca que a peça de Teatro Mario Quintana "O poeta das coisas simples", foi um grande espetáculo apresentado na última quarta-feira, na Sala Cultural Professor Francisco Pereira Alves, contando a história de um dos maiores poetas do Brasil, por artistas de renome que têm suas trajetórias profissionais em grandes redes de televisões e ainda abrilhantam suas apresentações encantando cada vez mais seus fãs que no final aplaudiram em pé.
"Mario Quintana - O Poeta das Coisas Simples" é um espetáculo com direção de Rubens Lima Júnior, diretor, professor de teatro e crítico de cinema do Jornal do Brasil e realizado pelos atores: Tamara Taxman, Nina de Pádua, Selma Lopes e Sergio Miguel Braga que com diferentes vivências profissionais têm em comum a paixão por Mario Quintana, um de nossos maiores poetas. Os atores contam, interpretam e cantam Mario Quintana numa bela homenagem a este grande autor brasileiro que dedicou sua obra ao exercício da palavra e do sensível. A encenação conta ainda com áudio histórico de Mario Quintana falando seu conhecido "Poeminha do Contra" e uma participação especial em áudio de Bruna Lombardi grande amiga e admiradora do poeta.
A sanfona foi o instrumento escolhido pela direção musical para musicar dois poemas de Mario e para acompanhamento ao vivo do trabalho pela acordeonista gaúcha Jéssica Thomé. Pedro Lacerda baseou seus figurinos na personalidade de cada ator, trabalhando com várias nuances de cinza. O roteiro reúne poesias, prosas, contos e um pouco da vida de Mario Quintana.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.