Após quase dois anos, Ico e Mari dão início ao vídeo-monitoramento em Livramento

Publicado em 07/02/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
O projeto acontece em conjunto com o Centro de Controle Operacional da Brigada Militar
 
Na manhã desta terça-feira (07) o prefeito Ico Charopen e a vice-prefeita Mari Machado anunciaram juntamente com o comandante do 2º RPMon, Tenente Coronel Adilomar Jacson da Silva, o lançamento do vídeo-monitoramento, em Sant’Ana do Livramento. Com câmeras espalhadas pela cidade, inclusive em pontos de fronteira, o Município junto a Brigada, prevenirá crimes como o tráfico internacional de drogas e de armas, além de proporcionar uma segurança ao dia-a-dia dos cidadãos fronteiriços.
O lançamento ocorreu no Centro de Controle Operacional da Brigada Militar, que funciona junto ao 2º Regimento de Polícia Montada – RPMon. Na oportunidade o comandante ressaltou que o equipamento já estava instalado no local há um tempo. “Por falta de mão-de-obra da Prefeitura e umas trocas de sala da Brigada, não tinha sido realizada a parceria, mas é um equipamento que vai ajudar o Município”, disse ele.
Ico ressaltou que a parceria feita com o comando da Brigada no Município só vem à acrescentar. “Com esse monitoramento 24 horas por dia podemos proporcionar aos nossos cidadãos”, disse. Mari afirmou que a parceria é absolutamente importante para a vida das pessoas. “Temos que somar esforços para que, em todos os setores, a nossa Sant’Ana do Livramento se desenvolva”, finalizou.
O trabalho inicia desde já, e terá o empenho do setor de Guardas Municipais, que estarão realizando plantões no Centro de Controle acompanhados dos policiais da Brigada Militar. Junto ao 190 – central de atendimento da Polícia – atuarão de forma mais incisiva no Município.
 
FOTOS DANIEL BADRA/ASCOM


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.