Prefeito e vice lançam cronograma emergencial para as estradas rurais e zona urbana santanense

Publicado em 07/02/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia

As datas foram informadas por Ico Charopen e Mari Machado

Após estudar a situação em que se encontram as regiões do município, o prefeito e a vice anunciaram na manhã desta terça-feira (07) um cronograma emergencial do Departamento de Obras Rurais e da Secretaria de Obras, na sede das secretarias – localizadas no Curralão. Dividido em três equipes, o trabalho vai se dando de forma intensificada a partir desta terça. A equipe 01 atuará na Madureira, de 06/02/2017 a 28/02/2017; no Ibicuí da Armada, de 01/03/2017 a 10/03/2017; além do Itaquatia e Upamaroty, de 11/03/2017 a 15/04/2017, visando o escoamento de soja, arroz, melancia, ovinos, bovinos de corte, leite, citros, uva e mel.
Já a equipe 02 estará atuando em duas localidades, por se tratarem de uma região onde há muita extensão de terras. Trata-se do Santa Rita, Pampeiro e Cerro da Cruz, de 06/02/2017 a 28/02/2017, e na Tafona, Passo das Pedras, Carcávio e Passo do Blanco, de 01/03/2017 a 15/04/2017. Na região é necessário o escoamento de arroz, soja, mel, leite, oliveiras, ovinos, bovinos de corte e viníferas.
A equipe 03 atuará no Corredor das Taquareiras, Passo do Forno, Corredor das Colônias e Rincão da Bolsa, de 06/02/2017 a 14/02/2017, e na Mangueira Colorada, Passo do Florentino e Ibicuizinho, de 15/02/2017 a 28/02/2017. No local faz-se o escoamento de leite, mel, hortifrutigranjeiros, soja, arroz, produtos das agroindústrias, melancia, bovinos de corte e ovinos.

Obras
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos fez um cronograma juntamente com o Departamento de Água e Esgotos – Dae, que funcionará por semanas a contar de março. Na primeira semana, as equipes estarão nos bairros Carolina, São Francisco e Brasília. Na terceira e quarta semana será no Planalto, Batuva e Vila Real. Durante a quinta semana de março e a primeira de abril, o trabalho acontecerá na Morada de Fátima, Marim I e II e Vila Cruzeiro. E ainda durante a primeira e segunda semana de abril, estarão na Safira, Santa Rosa, Vila Elfia, João Souto Duarte e Loteamento Eldorado. Também em abril, estarão trabalhando na Nova Livramento, Queirolo, Jardim dos Plátamos.
Em maio, as equipes estarão nas Vilas Emília, Sila, Isabel e Soares. Na Simón Bolivar, Vila Progresso, Vila Paraíso, Morada Minuano. Até o fim de maio e início de junho, a equipe estará no Carajá, Conceição, Jardim do Wilson, Parque São José, Vila 300 e Cristal, Vila Quines e Oásis, América e Esperança, Alexandrina e Tabatinga, Cerro do Armour, São Paulo, Bairro Industrial, Bela Vista, Parque do Sol, Cohab, Severo. Mais para o fim de junho o trabalho continua no Jardim Verde, Rui Ramos e Porto Belo.
Para o secretário de Obras, Ricardo Dutra, com esse cronograma é uma forma de que os cidadãos saibam como está sendo realizado o trabalho. “Assim, mesmo os santanenses não vendo o trabalho em frente as suas casas, saberão que por ali passará a equipe da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e DAE”, disse ele. De acordo com o secretário de Agricultura, Reni Marinho, “os produtores rurais já estão colaborando para que o trabalho seja feito”.
Segundo o prefeito Ico Charopen, com o trabalho de diálogo é necessário planejar. “Fizemos esse cronograma com várias pessoas, e assim conseguiremos atuar em demandas da população”, explicou. Mari destacou que após a visitação nas estradas rurais, percebeu que é possível se ter um bom resultado. “Basta planejamento, e é isso que nós estamos apresentando”, finalizou.

FOTOS DANIEL BADRA/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.