“Se depender de nós, a Coofitec fica em Livramento”, afirma Ico

Publicado em 08/02/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia

Em reunião com a sua vice Mari Machado e representantes da Cooperativa, o prefeito tratou sobre uma nova sede para a instituição

Depois de receberem a informação de que o prédio alugado pela Cooperativa de Trabalhadores Profissionais da Fiação – Coofitec será vendido, deixando de ser disponibilizado à cooperativa, os profissionais marcaram uma agenda com o prefeito Ico Charopen e a vice-prefeita Mari Machado, que os receberam na manhã desta quarta-feira (08). Na oportunidade eles expuseram aos mandatários a situação e solicitaram ajuda a eles.
Na reunião estavam presentes os representantes de outras instituições que dependem da Coofitec, como a Cooperativa Textil Galópolis – Cootegal de Caxias do Sul, empresa Feltros Renner de Porto Alegre, empresa Alaska de Caxias do Sul, assim como representantes da Universidade Federal do Pampa – Unipampa e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Uergs.
O momento serviu para que o prefeito já informasse a eles que estava sabendo da situação. “Já temos o conhecimento e procuramos algumas soluções para o caso”, informou Ico. A vice-prefeita detalhou. “Hoje o Município têm no Distrito Industrial uma estrutura parada”, referindo-se ao prédio onde funcionava a empresa frigorífica Swift Armour. O prefeito então se colocou à disposição para ajudar nas negociações do local junto ao proprietário e aproveitou para enfatizar que fará de tudo para manter a cooperativa trabalhando em Livramento. “Não podemos nos permitir que a Coofitec saia do nosso Município”, finalizou. Uma nova reunião está marcada para o fim do mês no Palácio Moysés Vianna.
 
FOTOS DANIEL BADRA/ASCOM


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.