Prefeito e vice participam de reunião sobre a inauguração do aeroporto binacional

Publicado em 13/02/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 O evento aconteceu no auditório da Acil, em Livramento
 
No fim da tarde de quinta-feira (10) o prefeito Ico Charopen e a vice-prefeita Mari Machado estiveram acompanhados do seu secretariado no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de Sant’Ana do Livramento – Acil em uma reunião com a presença de autoridades uruguaias, bem como do deputado estadual Frederico Antunes – que está engajado na instalação dos free shops no Município, bem como na binacionalização do aeroporto.
Na oportunidade Frederico apresentou o material de divulgação da campanha “Fre Shop no Brasil é legal” para o desenvolvimento da implantação nacional que é coordenada pelo Grupo de Articulação pela Implantação dos Free Shops nas Cidades Gêmeas da Fronteira com o Brasil.
O prefeito Ico iniciou o seu discurso falando sobre o que o Governo tem realizado, fazendo uma comparação com o assunto do aeroporto e dos free shops. “Estamos colhendo o que plantamos, se semearmos diálogo colheremos união rumo ao desenvolvimento de um novo tempo para Livramento. Da mesma forma, os free shops e o aeroporto binacional, se continuarmos unidos, vamos iniciar os trabalhos aqui na nossa Fronteira”, disse o prefeito.
A vice-prefeita Mari destacou um estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ – que destaca a metade sul do Rio Grande do Sul e as zonas de Fronteira. “Elas fazem parte das cinco mesorregiões economicamente depreciadas, então a oportunidade de termos um aeroporto e free shops na nossa fronteira é um sinal positivo para o nosso município e por isso temos um futuro promissor pela frente”, afirmou a vice.
De acordo com o exposição do deputado Frederico Antunes, a meta final para a vinda da empresa Azul linhas aéreas ao aeroporto binacional já está se encaminhando. “Já realizamos a identificação da demanda; nós também já checamos as condições aeroportuárias adequadas; e estamos finalizando com a última meta que é no aspecto econômico”, explicou ele. “Temos que fazer com que as pessoas se unam para que possamos desenvolver esse projeto”, apontou Frederico, convocando a comunidade para multiplicar a marca do aeroporto e do free Shops em Livramento. O projeto tem o total apoio do Governo de Ico Charopen e Mari Machado.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.