Mari Machado mantém reunião com representantes da comunidade quilombola

Publicado em 09/03/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 Encontro tratou de temas como saúde, infraestrutura e assistência social 
 
A vice-prefeita Mari Machado acompanhada de integrantes dos secretários Carla Saraiva, da Assistência Social, Sergio Aragon, da Saúde, da secretária adjunta de Planejamento, Sandra Severo D’Abreu, e do diretor Operacional do Departamento de Água e Esgotos, Jânio Chipolino, além de representantes das pastas de Agricultura e Habitação, recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal, membros da diretoria da comunidade Quilombola de Sant’Ana do Livramento, na quinta-feira (07), oportunidade em que foram tratados diferentes temas referentes a solicitações feitas pelo grupo social. 
O encontro havia sido marcado durante vista efetuada pela vice-prefeita à comunidade Quilombola, na localidade do Ibicuí da Armada, no dia 24 de fevereiro. Atualmente, contando com 136 famílias, o Quilombo é formado por pequenos agricultores e trabalhadores de fazendas lindeiras. 
Dentre as demandas apresentadas à vice-prefeita, estão pedidos que dizem respeito a infraestrutura, abastecimento de água, acesso à rede de internet e saúde, entre outros. 
Mari Machado agradeceu a visita dos quilombolas e destacou a importância desta maior proximidade entre a administração municipal e a comunidade, afirmando que as portas da Prefeitura estão abertas a todas as representações comunitárias. “Pretendemos desenvolver um amplo trabalho em conjunto a médio e longo prazo, para beneficiar a comunidade quilombola, mas as ações começam agora com atividades que tem por objetivo atender as reivindicações mais urgentes”, comentou a vice-prefeita.  
Para atender os pedidos mais urgentes oficiados pelos diretores, a vice-prefeita confirmou para o dia 15 de março, a realização de um mutirão de serviços a ser realizado junto aquela comunidade, entre eles, ações na área da assistência social, educação e saúde com a disponibilidade de exames Papa Nicolau, aplicação de vacinas, e presença das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
 
FOTO RODRIGO EVADLT/ASCOM


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.