Governo Municipal busca alternativas para garantir permanência da Coofitec

Publicado em 14/03/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
Para tratar da questão, prefeito e vice estiveram reunidos com representante da Cobreal Sul
 
Na tarde desta segunda-feira (13), na Sala do Investidor, o prefeito Ico Cheropen e a vice-prefeita Mari Machado estiveram reunidos com o diretor da Cobreal Sul, Ricardo Biesdorf, e com o administrador local da planta do ex-frigorífico Armour, Sergio Belmonte, com o objetivo de iniciar as conversações a respeito da disponibilização de um espaço para a Cooperativa de Fiação e Tecelagem de Sant’Ana do Livramento (Coofitec).
O encontro também contou com a presença dos vereadores Maurício Del Fabro e Romário Paz, bem como dos secretários de Desenvolvimento, Calico Grisolia, da Fazenda, Caio de Lorenzi, do procurador municipal Ramzi Zeidan, de técnicos das secretarias do Planejamento, Agricultura e Departamento de Água e Esgotos (DAE).
Na ocasião, o diretor Ricardo disse que a empresa está aberta a estudar uma solução, destacando que todas as ações que estiverem ao seu alcance serão tomadas para mantar a cooperativa em funcionamento no Município.
“A ideia é reunir os técnicos da Secretaria de Planejamento e todos os outros cujo envolvimento se fizer necessário, assim como a representação da Cobreal Sul para podermos compor uma proposta que seja viável e positiva para ambas as partes”, explicou a vice-prefeita, dizendo ainda que o encontro foi altamente proveitoso, sendo considerado o primeiro passo para encontrar as soluções pertinentes o mais breve possível.
“Precisamos pensar juntos para que o Município não venha a perder esta importante cooperativa que hoje é responsável pela geração de mais de 50 empregos”, disse o prefeito, afirmando que a Prefeitura se dispôs a buscar alternativas junto aos representantes da Cobreal Sul que viabilizem a continuidade das atividades da Coofitec na cidade.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.