Governo Municipal apoia Associação de Catadores

Publicado em 06/01/2011 || Foto: DEMA - Departamento de Meio Ambiente || Fonte: DEMA - Departamento de Meio Ambiente

Projeto Minuano busca intensificar a coleta seletiva no município


O município está contando com a adesão do projeto Minuano, que desenvolvendo através da Associação de Catadores da Fronteira, com sede na Vila Argiles, ações de recolhimento e separação dos resíduos sólidos urbanos depositados diariamente em Livramento.


 

O prefeito Wainer Machado, juntamente com o seu vice–prefeito, Leonel Gornatti, estiveram acompanhando ação de panfletagem e conscientização efetuada pelos integrantes da associação, desempenhada junto as ruas do centro e alguns bairros locais. O objetivo principal da distribuição do material informativo, diz respeito a separação do lixo seco e do lixo orgânico, visando a reutilização dos materiais servíveis.


 

O Projeto Minuano, sendo de âmbito estadual, é desenvolvido pela ONG Planeta Vivo, patrocinado pela Petrobras, com o apoio da Prefeitura Municipal e entidades da sociedade civil.


 

O Programa, que já abrange dezenas de cidades gaúchas, colabora na organização dos catadores e no fornecimento de equipamentos necessários a fim de qualificar seu trabalho e de melhorar a qualidade de vida das famílias envolvidas nestas atividades. A proposta do Projeto é construída segundo as necessidades específicas de cada localidade.


 

Integrando essa iniciativa, são desenvolvidas campanhas de apoio para separação dos resíduos sólidos, através de seminários, distribuição de material gráfico de sensibilização e orientação para separação correta do lixo, nas comunidades, escolas, condomínios, associações, empresas públicas e privadas. Informações podem ser obtidas junto ao Departamento Municipal de Meio Ambiente, pelo fone 3242.2174.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.