Prefeito Wainer e Intendente Marne visitam Instituto Federal

Publicado em 21/01/2011 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação

Nesta quarta-feira o Prefeito Wainer Machado juntamente com o Intendente de Rivera Marne Osório estiveram visitando as dependência do IFSul ( Instituto Federal Sul Rio Grandense ) localizado junto ao prédio da Prefeitura Municipal de Sant'Ana do Livramento.
Após serem realizados estudos foi detectada a necessidade de ofertar uma escola técnica profissional na região de fronteira Livramento - Rivera, desta forma foi acordado desde 2009 a instalação de um campi da IfSul, buscando intensificar ações de intercâmbio entre o Brasil e o Uruguai, objetivando o fortalecimento na áreas de indústria, energia e meio ambiente da conhecida fronteira da paz.
O campus avançado de Sant'Ana do Livramento do IFSul, tendo como seu corpo docente, Cristina Citolin, Alcione Jacques Maschio, Éverton Felix, Vanessa Cardoso, Rogério Weymar , Alessandro de Souza Lima e Neusa Maria C. Da Silva, realizou seu primeiro vestibular em dezembro do ano que passou, e atualmente já está com a lista dos aprovados a ingressarem nos cursos de informática para internet e controle ambiental, ambos serão ministrados tanto do lado brasileiro como no uruguaio, estreitando ainda mais os laços da fronteira.
Os integrantes do IFSul destacam que o período de matrículas para os alunos selecionados é de 8 a 9 de fevereiro, das 8h às 13h, na sala do IFSul junto ao prédio da Prefeitura Municipal. Na possibilidade de ocorrência de uma segunda chamada, será publicada a convocação dos excedentes no endereço eletrônico do IFSul. As aulas começarão em 21 de fevereiro e um novo processo seletivo será programado para este semestre.
Durante a visita o Prefeito Wainer Machado ressaltou a importância da instalação da escola técnica na fronteira, frisando ainda que os laços e a fraternidade que as cidades figuram perante a todos os povos, fixa ainda mais com a implantação de educação conjunta em Livramento e Rivera, e que sente-se feliz em poder estar cedendo o prédio da prefeitura municipal ao campi, enquanto os trâmites da compra de um próprio está sendo realizado.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.