Devotos preparam homenagem a Iemanjá

Publicado em 24/01/2011 || Foto: Secretaria de Serviços Urbanos || Fonte: Secretaria de Serviços Urbanos
As organizações religiosas de fundamento afro-brasileiro já estão ultimando os detalhes da organização de mais uma edição da Procissão de Iemanjá, que será realizada na terça-feira da semana que vem, dia 02 de fevereiro. Essa será a 18ª edição da procissão, que reúne principalmente os umbandistas dos vários terreiros de Livramento, além de um grande público que acompanha a atividade religiosa que já se tornou tradicional no município.
A procissão sairá do Centro de Umbanda Cabloca Araci, na rua Angelo del Fabro nº 80, na vila João Souto Duarte, às 18 horas de terça-feira, percorrendo as principais ruas da cidade e culminando no Parque Turístico Municipal do Batuva. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está preparando o Parque para a festa e deverá auxiliar na montagem de um altar permanente para as homenagens a Iemanjá, em área junto à entrada do Parque.
Na última sexta-feira, o secretário Marcírio da Silva recebeu as visitas de representantes dos centros umbandistas locais para definir detalhes da festa. A procissão sairá do Centro de Umbanda Cabloca Araci em direção à rua Saldanha da Gama, seguindo até a rua 13 de Maio, Barão do Triunfo, Rivadávia Corrêa, João Pessoa, contornando o largo Hugolino Andrade, baixando a Rua dos Andradas até a Duque de Caxias e av. João Goulart até o Lago do Batuva, onde acontecerá a inauguração de altar e estátua permanente de Iemanjá.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.