Novo Sistema Planalto: uma conquista para a comunidade

Publicado em 29/07/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 Foi inaugurado na manhã deste sábado (29), o novo sistema de abastecimento de água do Bairro Planalto. A concretização deste sistema, é uma demanda antiga da comunidade da região, que há 35 anos reivindicava a mudança. A inauguração aconteceu com a presença da comunidade, de vereadores, representantes do Exército, do Prefeito Ico Charopen e da diretoria e trabalhadores do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Com o novo sistema, os moradores da Vila Jaime Camargo e do Planalto deixarão de receber o abastecimento do sistema da Vila Kennedy, que com frequência, apresentava problemas em função do bombeamento necessário para chegar até aquelas residências. Com isso, os moradores da localidade conviviam com falta de água a cada queda de luz, ar nos canos e queimas recorrentes de chuveiros.

O novo sistema abastecerá os moradores de acordo com a gravidade, eliminando os problemas enfrentados com o bombeamento e gerando economia elétrica. De acordo com o Prefeito e Diretor Presidente do DAE, Ico Charopen, a demanda foi uma das prioridades da atual gestão do município, sendo tratada com muito empenho pelos servidores do DAE. “Estou feliz e honrado em entregar sonhos para a comunidade”, comentou.

“É uma conquista destas vilas formadas por pessoas que nunca desistiram de acreditar no DAE”, ressaltou o diretor operacional da Autarquia, Jânio Chipolino. Representando os moradores da região, o ex-vereador, Sérgio Moreira, falou sobre a importância da instalação do novo sistema para os moradores da região e agradeceu a atenção da administração municipal.

A expectativa, é de que, futuramente, o sistema passe a abastecer outras regiões como Veneza, Timbaúva, Vila Real, Argiles, Chácara da Prefeitura e Kennedy.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.