Executivo realiza as primeiras contratualizações com entidades assistenciais

Publicado em 01/08/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
Nesta terça-feira (01), a administração municipal realizou a assinatura das primeiras contratualizações com entidades assistenciais de acordo com o novo modelo do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Através de um trabalho junto a Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação Santanense de Deficientes Físicos (ASSANDEF) voltarão a contar com os aportes do município.

Além dos mandatários, a assinatura dos novos contratos aconteceu com a presença da Secretária de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva e de servidores da pasta, bem como representantes das duas instituições. 

Para a ASSANDEF, o município destinará um valor total de R$ 21 mil, divididos em parcelas mensais. Atendendo 138 pessoas por mês, a Associação realiza diversas atividades, promovendo oficinas de dança, basquete, Tai Chi Chuan e artesanato. Já a APAE, que atende 160 pessoas mensalmente, receberá o aporte de R$ 42 mil, destinado aos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos junto aos usuários do Benefício Assistencial ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (BPC) e do Cadastro Único.

“Estamos reafirmando o nosso compromisso com as entidades assistenciais e no ano que vem queremos ajuda-los ainda mais”, comentou o Prefeito Ico Charopen. A Vice-Prefeita Mari Machado destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas entidades, ressaltando que a comunidade santanense está bem atendida com os serviços prestados pelas instituições.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.