V Encontro Regional da Defesa Civil é realizado em Livramento

Publicado em 10/08/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


Sant’Ana do Livramento sediou nesta quinta-feira (10), a quinta edição do Capacitar: Encontro Regional de Proteção e Defesa Civil. Realizado no Salão de Atos da Urcamp, o evento reuniu representantes das 24 cidades que integram a Defesa Civil Regional. Além dos coordenadores municipais, prefeitos e vice-prefeitos também participaram do encontro. Através de um workshop, agentes e assessores receberam instruções e conheceram técnicas de aperfeiçoamento do atendimento realizado pela Defesa Civil.

Na mesa de abertura esteve presente o Prefeito Ico Charopen; o Chefe da Casa Militar, Coronel Martins; o Coordenador Regional da Defesa Civil, Major Castro; a Pró-Reitora da Urcamp, Professora Iara Cristiane Brum; o Subchefe de Proteção e Defesa Civil, Tenente Coronel Jarbas de Ávila; o Comandante do 2º RPMon, Tenente Coronel Adilomar Jacson Silva e o Comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Major Max Meinck.

Em sua fala, o Prefeito Ico Charopen parabenizou o trabalho da Defesa Civil Municipal, sobretudo, no atendimento prestado durante a enchente em abril deste ano. Após este episódio, o município atuou na dragagem dos arroios, evitando novos alagamentos, e propiciando que a Defesa Civil atuasse apenas no monitoramento das áreas de risco. O Prefeito destacou ainda, a importância de uma capacitação conjunta, bem como da atuação interligada entre os municípios.

Durante o evento, uma reunião a parte agregou prefeitos, vice-prefeitos e representantes do Executivo de cidades da região. Junto ao Chefe da Casa Militar, o grupo tratou de encaminhamentos relacionados ao repasse de recursos para as coordenadorias dos municípios que declararam situação de emergência. Além disso, os representantes relataram as experiências de cada município na gestão destes recursos.

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.