Usina de asfalto é tema de reunião entre integrantes do CODEPAMPA

Publicado em 10/08/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


Representantes de municípios integrantes do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa (CODEPAMPA) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (10), na Sala do Investidor. Coordenado pelo Secretário Executivo do Consórcio, Dudu Colombo, o encontro contou também com a presença do Procurador Geral do Município, Ramzi Zeidan, e do Secretário de Obras, Ricardo Dutra, além do Prefeito Ico Charopen.

A pauta da reunião abordou como temática o uso compartilhado das usinas de asfalto da região. Atualmente, pelo menos quatro municípios participantes do Consórcio possuem Usina, sendo eles, Bagé, São Gabriel, Sant’Ana do Livramento e Uruguaiana. A ideia é que por meio do consórcio os demais municípios integrantes possam usufruir do asfaltamento, levando em conta que o asfalto produzido possui custo menor que o asfalto comprado.

Para consolidar a ideia, dois grupos de trabalho deverão apresentar subsídios em uma próxima reunião. Um deles, composto por técnicos, apresentará um estudo com os custos de cada usina, enquanto um grupo jurídico estudará modelos de convênios para viabilizar a iniciativa. De acordo com Colombo, apenas o município de Bagé não sinalizou resposta sobre o tema, enquanto os demais municípios apoiaram o projeto.

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.