Município realiza a 1ª Conferência de Vigilância em Saúde

Publicado em 11/08/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


Acontece ao longo desta sexta-feira (11), no Clube Cruzeiro do Sul, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. Tendo como eixo principal o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, o evento reuniu servidores municipais da área da saúde.

Entre as autoridades presentes na abertura da Conferência, estava o Prefeito Ico Charopen; o Secretário de Saúde, Sérgio Aragon; a secretária de Educação, Maria Regina do Prado Alves; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Malater e do Coordenador da Vigilância Municipal em Saúde, Leonardo Chuy. Também estiveram presentes representantes da Direção Departamental de Saúde de Rivera, da Rede de Atenção Primária de ASSE e da Cooperforte.

O secretário de Saúde destacou a importância do evento, e da discussão do tema, sobretudo, ao levar em conta, as dificuldades financeiras que a área da saúde enfrenta atualmente. Aragon ressaltou ainda, que o encontro é fundamental para o planejamento das demandas da saúde do município, sobretudo, no próximo ano. Para o Prefeito Ico Charopen, o encontro representa a preocupação da administração municipal com a saúde, que mesmo com as dificuldades, não deixou de receber atenção. “Nossa prioridade foi recuperar as políticas públicas, com investimentos na saúde, na educação e na assistência social”, destacou.

Também integram a programação do encontro, a escolha de delegados municipais, plenárias e palestras com Salzano Barreto e Fabio Kallil. Todas as demandas apresentadas e discutidas no encontro serão encaminhadas para a conferência estadual e nacional.

FOTO: DANIEL BADRA/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.