Mutirão oftalmológico busca diminuir fila de espera por consulta

Publicado em 13/08/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma importante ação ao longo deste sábado (12). Um mutirão oftalmológico proporcionou o atendimento de 400 pacientes que aguardavam na fila de espera por uma consulta há meses. 
Presente no mutirão, a vice-prefeita Mari Machado saudou a Secretaria de saúde que  em apenas um dia atendeu mais de 400 pessoas, das 1200 que aguardam atendimento. 

"Ouvimos muitas reclamações das pessoas durante a campanha sobre a necessidade de voltar a fazer mutirões para atendimento oftalmológico. Nosso governo deu prioridade a está política de saúde e hoje podemos comemorar a realização deste primeiro mutirão. Ainda em 2017 atenderemos toda a demanda reprimida", destacou.


A ação aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias e foi coordenada pelo oftalmologista Humberto Schevermann, da cidade de Rosário do Sul, referência na área.
 Chamados de acordo com a lista de espera, os pacientes realizaram exames e foram divididos de acordo com suas patologias.  Com essa divisão, o município agiliza o encaminhamento dos pacientes que já são encaminhados com o diagnóstico.

Atualmente em Livramento, cerca de 1200 pessoas aguardam uma consulta com oftalmologista. De acordo com o Secretário de Saúde, Sergio Aragon, pelo menos mais dois mutirões deverão ser realizados este ano, para agilizar o atendimento dos pacientes  e diminuir a lista de espera. 

FOTO: DANIEL BADRA/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.