Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema Acessível

Publicado em 14/08/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


Sant’Ana do Livramento recebe em setembro, a Ação Educativa Festival de Cinema Acessível,
promovido em parceira entre o Banrisul, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da FADERS e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social. Com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (14), o projeto apresentará o filme “O tempo e o vento”, com legenda explicativa, janela de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição.

A sessão de cinema acontecerá no próximo dia 13, no Auditório do IFSul. A ação é aberta ao público em geral, com vagas limitadas e inscrições pelo site: https://pt.surveymonkey.com/r/XZFQW32 . Para envolver o público portador de deficiência, a secretaria de Assistência e Inclusão Social está mobilizando a APAE e a ASSANDEF para que os usuários dos serviços oferecidos pelas entidades possam participar das seções do cinema. 

Envolvida na ação, a secretária de Assistência Social, Carla Saraiva, agradeceu ao Governo do Estado e ao Banrisul pela inserção de Sant’Ana do Livramento no roteiro do projeto – que percorre diversas cidades do estado. A titular da pasta agradeceu ainda ao IFSul, “pelo apoio incondicional que sempre é oferecido à Secretaria de Assistência e Inclusão Social para a realização de eventos e encontros que fortalecem a inclusão. A política de assistência social, em toda a sua abrangência, voltada à proteção, garantia de direitos e inclusão de mulheres, crianças, adolescentes, pessoas em situação de rua, idosos e agora, especialmente, pessoas com deficiência é uma das prioridades do Governo Ico e Mari e, por esta razão, conseguimos desenvolver e apoiar momentos como este”, comentou.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.