Investimento em estradas rurais entra em pauta em reunião entre Executivo e Legislativo

Publicado em 14/08/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


O Prefeito Ico Charopen recebeu nesta segunda-feira (14), um grupo de vereadores para tratar do destino dos valores do Imposto Territorial Rural (ITR) e do investimento previsto pelo município para as estradas rurais. A reunião contou com a presença dos vereadores Itacir Soares, Romario Paz, Mauricio Galo Del Fabro, Ulberto Navarro - Garrão, Carlos Nilo, Evandro Gutebier e Leandro Ferreira, e dos secretários da Agricultura, Reni Marinho e das Obras, Ricardo Dutra.

Para os vereadores, o valor previsto no Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 não contempla o investimento necessário na manutenção das estradas rurais. Além disso, o grupo solicitou que o valor arrecadado no ITR seja revertido para esta demanda, de acordo com um anteprojeto proposto pelo vereador Itacir Soares. Ico esclareceu que os valores previstos no PPA estão de acordo com as possibilidades de receita do município e que a implantação de um fundo voltado para a manutenção das estradas – que será apresentado oficialmente aos produtores em breve - contemplará as necessidades do interior do município.

Na próxima semana, uma nova reunião entre o Executivo e o Legislativo voltará a abordar o tema. Além disso, uma audiência pública com participação dos Governos Estadual e Federal também irá debater a questão.

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.