Prefeito confirma apoio à Coofitec

Publicado em 03/02/2011 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

Durante a manhã desta terça-feira o Prefeito Wainer Machado recebeu nas dependências de seu gabinete, no Palácio Moisés Viana o vereador Lídio Mendes (Melado) juntamente com o presidente da Coofitec ( Cooperativa dos trabalhos profissionais da fiação tecel), Edenilson Vargas, e demais integrantes da cooperativa para buscarem apoio no que for de competência do chefe do executivo , procurando evitar o fechamento da mesma.

Após denuncias realizadas por pessoas residentes próximas da cooperativa, afirmando sentirem odores vindos da mesma, a Fepam enviou uma normativa com limite de 90 dias para que o funcionamento da cooperativa seja encerrado, porém não foi dada a possibilidade , nem tempo suficiente para que fosse reformulado a estação de tratamento já existente, podendo reduzir o cheiro liberado.

O Presidente da cooperativa, Edenilson, salientou que desde 2009 existe um projeto em execução, para a redução de odores, porém após novas exigências da Fepam, o mesmo perdeu sua validade, e para que seja elaborado um novo é preciso um prazo maior que 90 dias, pois é necessário fazer o orçamento, angariar recursos, assim como outros tramites burocráticos existentes.

O Prefeito Wainer Machado deixou claro que fará o possível para que as atividades da cooperativa tenham continuidade, dando apoio político no que for de sua competência, buscando apoio também com o Governo do Estado. "Muitas famílias são diretamente empregadas da cooperativa, como muitos outros indiretamente e semi- indiretamente, não podemos deixar a Coofitec encerrar suas atividades", finalizou Wainer.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.