Mutirão encaminha regularização de imóveis das COHABs

Publicado em 19/08/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


O mutirão de regularização fundiária da extinta COHAB-RS reuniu centenas de pessoas no Clube Cruzeiro do Sul, na manhã deste sábado (19). Promovido pela Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, através da Secretaria de Planejamento e Habitação, em parceria com a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado do Rio Grande do Sul, a ação possibilitou a regularização de imóveis da Vila Kennedy, do Planalto e da Cohab do Armour.

A abertura do mutirão contou com a presença do Prefeito Ico Charopen; da Vice-Prefeita e Secretária de Planejamento e de Habitação, Mari Machado; do Secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação Fabiano Pereira; da Presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Maria Helena; e de representantes do Cartório de Registro de Imóveis e do 2º Tabelionato Mença.

Destacando o empenho da administração municipal, o Prefeito comemorou a realização da iniciativa, em uma demonstração de compromisso com a comunidade que há décadas aguardava a regularização de seus imóveis.

No mesmo sentido, a Vice-Prefeita também celebrou a ação. “É um compromisso do nosso governo ter um olhar especial com a questão da habitação e a regularização das COHABs é apenas uma das ações que nós vamos fazer. Estamos trabalhando com um cronograma de regularização fundiária para atingir todas as áreas da cidade”, declarou.

Uma das autoras do anteprojeto de lei que prevê o desconto no Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) das residências das COHABs – junto aos vereadores Aquiles Pires e Leandro Ferreira - a vereadora Maria Helena falou sobre os benefícios da ação, tanto pela regularização dos moradores, quanto pelo ganho do município com a iniciativa.

Ao saudar a comunidade santanense, o Secretário Estadual destacou o empenho do governo estadual em solucionar questões que estavam paralisadas, como a regularização fundiária de 51 mil imóveis de COHAB. “Fico feliz em ver que Livramento saiu em frente”, comentou.

Com o apoio de técnicos do Estado, os moradores receberam orientações individualmente, fazendo encaminhamentos para as escrituras dos imóveis. O mutirão encaminhou a regularização de 352 lotes. Além da isenção de ITBI, cujo projeto será encaminhado na próxima semana pelo executivo, os moradores também recebem desconto no Tabelionato.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.