Parque Internacional sedia o 1º Mamaço Binacional

Publicado em 21/08/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


O incentivo ao aleitamento materno permeou a tarde do último domingo (21), durante o 1º Mamaço Binacional, realizado no Parque Internacional. Organizado por um grupo de mães, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Livramento, através das secretarias de Saúde e de Assistência e Inclusão Social.

Integrando as atividades do Agosto Dourado, mês alusivo ao incentivo da amamentação, o evento apresentou atrações para toda a família. O enfoque principal foi a informação, com alertas sobre a importância e os benefícios do aleitamento materno. Além disso, o público pôde realizar exames de glicose, hepatite e testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis e medir a pressão arterial, com o apoio das equipes do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e do Pré Natal. Para as crianças, foram disponibilizados brinquedos confeccionados e monitorados por visitadores do programa Primeira Infância Melhor. Também atuou no encontro, a equipe de servidores do Centro de Referência da Mulher Professora Deise.

O secretário municipal de Saúde, Sergio Aragón, parabenizou as organizadoras do evento e destacou o comprometimento do município com o tema, que vem sendo abordado e trabalhado dentro das Unidades Básicas de Saúde, junto as gestantes e mães atendidas na rede pública. Uma das organizadoras do evento, Marilia Holtz, agradeceu o apoio da Prefeitura e ressaltou a necessidade de promover a importância social da amamentação, como algo natural, além de fisiológico.

Em um ato simbólico, as mães se reuniram em torno do monumento A Mãe, em um momento de simbolismo e afeto. 

 

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.