Defesa Civil Municipal entrega filtros de barro em assentamentos

Publicado em 11/02/2011 || Foto: Coordenadoria Municipal de Defesa Civil || Fonte: Coordenadoria Municipal de Defesa Civil
Na última quarta-feira, o coordenador municipal da Defesa Civil, André Pereira, deslocou-se até o Assentamento Banhado Grande, assim como o Assentamento Herdeiros de Oziel, disponibilizando filtros de barro aos assentados, que atualmente estão passando por dificuldades em virtude estiagem que o município enfrenta.

Desde o início da tarde, mesmo com o tempo instável, o coordenador da Defesa Civil, levou em cada casa dos assentados, os filtros de barro, visando uma melhor qualidade na água destes, já que em sua maioria residem um grande número de crianças.

Além da entrega dos materiais, Pereira realizou um levantamento das condições de cada família, para que dentro de poucos dias, volte aos assentamentos Banhado Grande e Herdeiros de Oziel levando água potável nas ViniLiq - Pipas de 4500 litros também oriundas do Governo do Estado, já que o município encontra-se em situação emergencial, em outras localidades a água está sendo levada conforme um cronograma estabelecido pela defesa civil municipal.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, André Pereira, frisou que este trabalho vem sendo desenvolvido da forma mais agilizada possível, destacando ainda a utilização de uma caminhoneta L200 4x4, emprestada pelo Governo Estadual, e que esta ajuda chegar em famílias afetadas que se encontram em locais de difícil acesso, mas que merecem uma grande atenção.

"O problema dos assentamentos do município em relação a água potável aumentou devido a estiagem, porém não é o principal fator, pois a questão é estrutural, as famílias receberam os lotes, mas não receberam infraestrutura do INCRA. Mesmo que termine a estiagem, como já está começando, devido o volume das chuvas, a água potável poderá seguir faltando", finalizou o coordenador da Defesa Civil Municipal André Pereira, que ontem também esteve nos assentamentos Nova Esperança e na localidade denominada Galpões, onde foi entregue água e filtro.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.