Secretaria Municipal de Saúde faz mutirão oftalmológico visando reduzir a demanda

Publicado em 15/02/2011 || Foto: Secretaria da Saúde || Fonte: Secretaria da Saúde
Na última semana, a Secretaria Municipal da Saúde realizou o cronograma de mutirão de atendimentos oftalmológicos, objetivando diminuir a demanda de consultas no município.

O secretário de Saúde Valmir Silveira salienta que atualmente existe uma equipe técnica treinada e capacitada pela secretaria para fazer a primeira avaliação nos pacientes, para depois ser encaminhada aos médicos oftalmos, para realizar o tratamento com médicos da cidade ou cirurgias na clínica de olhos em Rosário do Sul.

"Hoje a secretaria conta com um cadastro de todas as pessoas que necessitam de consultas de olhos", frisou Valmir.
O secretário Valmir enfatizou ainda, que o governo municipal vem pagando aproximadamente 120 consultas mês. "As mesmas são agendadas nos mutirões, os quais vêm acontecendo com a Dra. Maria Del Carmem, profissional que vem de Porto Alegre para estas consultas. Além destas, outras 50 consultas por mês são realizadas pelo Dr. Paulo Macedo, oftalmo daqui do município", conclui .
A Secretaria de Saúde nos últimos três meses disponibilizou 172 consultas entre cirurgias de cataratas e pequenas atendimentos e cirurgias.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.