Seminário do CRC/RS reúne profissionais de toda região em Livramento

Publicado em 06/10/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


Sant’Ana do Livramento sediou nesta sexta-feira (6), o Seminário de Assuntos Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul. Realizado no Hotel Jandaia, o encontro reuniu profissionais da contabilidade de toda a região, além de autoridades locais. Antes do evento, um encontro propôs o debate da importância do papel da categoria, com a presença da prefeita em exercício, Mari Machado; do presidente do CRC/RS, Antônio Palácios; do delegado do Conselho em Livramento, Valdeir Elguy; da presidente da Câmara de Vereadores, Maria Helena Duarte; do presidente da ACIL, Jairo Zamberlan; do diretor da Federasul, Antonio Righi; além da secretária de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva; do presidente do COMDICA, Sergio Levy; além de representantes da Urcamp.

Entre as pautas abordadas, esteve o papel da categoria e dos subprojetos do Conselho, na recuperação financeira dos municípios. O Presidente do Conselho e a Prefeita interina citaram a necessidade de os contadores auxiliarem e informarem os contribuintes sobre a doação de parte de seus impostos para fundos como o FunCriança, que destina parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, voltado ao desenvolvimento de políticas públicas dentro do município.

Na abertura do evento, a Prefeita interina ressaltou aos profissionais a importância da categoria para a transparência nas contas públicas, destacando ainda, o trabalho social desenvolvido pelos contadores. Mari saudou também a paridade existente entre os contadores, onde 49% dos profissionais do Rio Grande do Sul são do sexo feminino. 

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM

 


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.