Atividades alertam para a Prevenção do Câncer de Mama

Publicado em 06/10/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


O rosa predominou na Praça General Osório, na manhã desta sexta-feira (6). No dia D de  Prevenção ao Câncer de Mama e do Colo de Útero, a Secretaria Municipal da Saúde promoveu diversas atividades. Na abertura do evento, a prefeita em exercício, Mari Machado, ressaltou o compromisso do governo com a saúde da mulher. Entre os aspectos apontados, Mari ressaltou que atualmente não há fila de espera para realização de mamografias, e que para dar continuidade a este processo de forma ágil, o município está buscando emendas para adquirir um mamógrafo para o município.

Aliado ao Centro de Atendimento Especializado da Saúde da Mulher, o governo pretende retomar programas, como o Programa de Assistência Integral da Saúde da Mulher (PAISM) e atender as demandas deste público específico.

Em sua fala, o secretário de Saúde, Sergio Aragon destacou o esforço da rede pública do município em fornecer o melhor atendimento para a saúde da mulher santanense. De acordo com o Secretário, são realizadas 600 avaliações mensais referentes a saúde da mulher, número reflete a necessidade de alertar para os métodos de prevenção das doenças.

A primeira-dama Silvana Harden também esteve presente no evento, prestigiando as apresentações e as atividades promovidas pelo Gabinete Ação Solidária durante o evento. Ao longo da manhã, o público pôde realizar medição de pressão e de glicose, solicitar exames de mamografia e Papanicolau, conhecer os trabalhos das Unidades Básicas de Saúde do município – que expuseram seus programas, assistir apresentações artísticas e desfrutar de um espaço dedicado a beleza. 

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.