Plano Diretor é discutido com membros dos Conselhos Municipais

Publicado em 07/10/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
  
O Plano Diretor do município voltou a ser discutido neste sábado (7). Em reunião aberta realizada na Unipampa, membros de conselhos municipais puderam conferir as sugestões de alteração no Plano apontadas pelo Executivo e colaborar com a construção do mesmo.

A reunião foi sugerida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, organizada pelo Conselho de Planejamento, com o apoio da Secretaria Geral de Governo, e contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Mari Machado, além dos secretários da Saúde, Sergio Aragon; de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva e de Desenvolvimento Econômico, Calico Grisolia, bem como de técnicos da Secretaria de Planejamento.

O intuito da iniciativa foi promover a construção conjunta de alterações no Plano Diretor – formulado em 2006 e revisado pela última vez em 2011. O prazo para revisão era 2015. No início da reunião os princípios dessa legislação foram apresentados pelo Engenheiro Miguel Pereira, Diretor Técnico da SMPLA. Na sequência, as secretarias municipais apresentaram suas sugestões de alteração.

“O Plano Diretor é o documento mais importante do município, sendo o orientador de todas as ações desenvolvidas, desde o planejamento urbano, saúde, educação, assistência até iniciativas de desenvolvimento, que devem ser apoiadas e estimuladas”, destacou a Vice-prefeita.

A partir das apresentações das alterações sugeridas pelos secretários municipais, os presentes puderam fazer colocações e sanar dúvidas, além disso, os Conselhos poderão encaminhar formalmente sugestões que possam ser agregadas ao Plano Diretor.

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.