Com solenidade, Feira do Livro Municipal 2017 é aberta oficialmente

Publicado em 09/10/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


Teve início na manhã desta segunda-feira (9), a Feira do Livro Municipal 2017, promovida pela Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e a Biblioteca Pública Municipal Ruy Barbosa. Nesta edição, a Feira tem como patrono o cronista, poeta e escritor, Zuil Correa Pujol.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do prefeito Ico Charopen e da vice-prefeita Mari Machado; do patrono da Feira; do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Airton Costa; da secretária de Educação, Maria Regina Prado Alves; da diretora da Biblioteca Pública Municipal, Elizangela Alves; do gerente do SESC, Rodrigo Palma e da presidente da Academia Santanense de Letras, Cecília Amaral. Nas manifestações, as autoridades destacaram a importância da manutenção do hábito da leitura e de eventos que incentivam este hábito.

Para o Prefeito, a realização da feira é um investimento importante para o município, que tem buscado realizar atividades culturais periodicamente, envolvendo a comunidade como um todo. Ico destacou ainda a importância da união entre os santanenses e as instituições em busca de iniciativas integradas que visem o desenvolvimento do município, como é o exemplo da própria Feira, realizada em parceria entre a Prefeitura, a Unipampa e o SESC.

Em sua manifestação, a Vice-Prefeita ressaltou ser “defensora dos livros” e pontuou a importância da leitura, classificando a Feira como uma “atividade especial”. Além disso, os mandatários ressaltaram que a restauração do prédio da Biblioteca Municipal foi apontado como prioridade da administração, enfatizando a preocupação com a difusão da cultura no município.

Durante a solenidade, o Prefeito e a Vice receberam também os certificados de Mérito Amigo do Livro, entregue pelo diretor da Biblioteca Comunitária da Tabatinga, Jorge Silva dos Santos, em alusão ao 6º Encontro de Escritores da Fronteira.  

A Feira do Livro Municipal segue até o próximo dia 11, das 9h às 19h, na Praça General Osório. Entre as atrações, está a comercialização de livros, a troca de livros usados promovida pela Unipampa, apresentações artísticas e exposições.

FOTO: MARCIO SANTOS/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.