Prefeito participa de sessão na Câmara de Vereadores

Publicado em 18/10/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


Nesta quarta-feira (18), o prefeito Ico Charopen esteve na Câmara Municipal de Vereadores explanando as últimas ações da administração municipal. Aos vereadores presentes, o Prefeito solicitou o apoio e a compreensão do Legislativo perante a dificuldade financeira enfrentada pelo município, enfatizando que a gestão tem se esforçado para organizar a cidade. “Nós continuamos trabalhando para viabilizar o município”, afirmou.

Entre os pontos apontados, Ico destacou as licitações da Rua Carlos Sergel e da primeira fase do Centro de Treinamento de Judô, ambas em andamento. Bem como as emendas garantidas, que resultarão na construção Quadra Poliesportiva do Torrão, do Espaço Esportivo do Coqueiro e da Unidade Básica de Saúde do Torrão.

O Prefeito destacou ainda a recuperação do SISBI e a conquista de recursos e programas como o Cartão Reforma, os valores viabilizados pela Defesa Civil e pela Secretaria de Obras do Estado. Ico anunciou ainda, a vinda da empresa EKT Global para o município, que transformará os resíduos sólidos gerados na cidade em madeira – reduzindo os valores com o transbordo do lixo e gerando economia para o município.

Ao responder questionamentos dos vereadores, o Prefeito falou sobre o acompanhamento das irregularidades apontadas no transporte escolar terceirizado, frisando que a Procuradoria Jurídica Municipal está acompanhando as denúncias e estudando as medidas cabíveis. Ico respondeu ainda, que o Executivo está buscando agilizar as respostas dos pedidos de informação solicitadas pelo Legislativo. Também foram abordadas as questões da Santa Casa de Misericórdia e da Usina de Asfalto – cuja licitação de insumos será publicada nesta quinta-feira (19).

Ao fim de sua participação, o Prefeito frisou a intenção de estreitar ainda mais os laços com o Legislativo, ressaltando que o Palácio Moyses Vianna está sempre aberto as demandas e sugestões dos vereadores, bem como a importância do papel de fiscalização exercido pela Câmara. “A função desta casa é fiscalizar. A casa tem toda a legitimidade de corrigir as matérias e colaborar para o desenvolvimento do município”, finalizou.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.