Governo Municipal faz levantamento para construção de casas

Publicado em 17/02/2011 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia

O secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Luiz Pedro Garagorry, esteve acompanhando dos técnicos da pasta fazendo os últimos trabalhos de levantamentos topográficos cadastral da vila Real, para ajustamento dos investimentos aprovados pela Secretaria através do Governo Federal dentro da Chamada Pública para Localidades Atingidas por Fenômenos Naturais.

O objetivo do programa é a qualificação das condições de moradia das famílias que residem em locais inadequados para uso habitacional, áreas de risco de deslizamento de terra e/ou áreas alagadiças quando de chuvas.

O prefeito Wainer Machado enfatiza que este programa destina-se a reassentar famílias em local seguro, que estão vivendo nestas áreas de risco, desta forma vamos dar uma melhor qualidade de vida para estas pessoas.

A escolha do local de reassentamento das 18 famílias justifica-se, pois a vila Real é uma Zona Especial de Interesse Social, é oferece as condições ideais para colocar as famílias que habitam nestas áreas.

O projeto está sendo desenvolvido pelo corpo técnico da Prefeitura da Municipal com as arquiteta Maria Celeste Martinez, engenheira civil Giovana Lluviera, topógrafo José Luis Trindade, assistente social Blandina Molinari Gomes e coordenador municipal da Defesa Civil, André Luis Pereira.
"O valor do investimento é de R$ 718.000,00 e prevê a construção de 18 habitações de interesse social com ações integradas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e pavimentação da via", finaliza Wainer.

O secretário executivo Sérgio Munhoz destaca que com a chegada do veículo doado pelo Governo do Estado, o trabalho dos técnicos da secretaria está sendo agilizado, tanto para realizar os projetos de regulamentação fundiária com o levantamento cadastral de terrenos do município.
Qualidade de vida.

A Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários entende que elevar a qualidade de vida urbana por meio da implantação de ações necessárias à regularização fundiária, segurança, salubridade e habitabilidade da população, é importantíssimo, e para a realização destes trabalhos vem contado com o apoio das Secretarias de Planejamento e Meio Ambiente, Assistência e Inclusão Social, Defesa Civil, Administração, Procuradoria, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, DAE, em benefício da comunidade.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.