Novos empreendimentos passam pela Sala do Investidor

Publicado em 26/10/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 

A manhã de quinta-feira (26) foi de reuniões e encaminhamentos na Sala do Investidor, com a presença da vice-prefeita e secretária Geral de Governo, Mari Machado; do secretário de Desenvolvimento, Calico Grisolia; do secretário adjunto de Agricultura, Alex Gomes; da chefe do setor de protocolo, Lorena Vieira e da técnica do Departamento de Meio Ambiente, Pamela Pereira.

O primeiro encontro do dia teve como pauta a entrega da Licença de Operação para a empresa Embutidos São João. Satisfeito com a agilidade dos encaminhamentos, o empresário Lindomar Marques Antunes agradeceu a administração municipal pela iniciativa da instalação da Sala do Investidor. “Sempre esperamos o apoio da Prefeitura, mas antes não havia o incentivo para os empreendimentos”, destacou Antunes, que comentou ainda que chegou a aguardar dois anos para a autorização do Executivo para o desmembramento de uma área.  

A segunda reunião foi de apresentação de uma empresa que pretende se instalar no município. Com o enfoque na produção de ovos caipiras, a empresa pretende instalar seis galpões no município, em um investimento avaliado em R$ 400 mil, levando em conta, sobretudo, o grande número de consumidores do produto no município. Através da Sala do Investidor e por intermédio do vereador Romario Paz, os empresários Silvio Rogerio Camargo e Alessandro Brambila buscam junto ao município, uma área de 3 hectares onde possam instalar o empreendimento. Após conversa com a equipe de técnicos da Sala e opções de locais, os empresários saíram otimistas quanto a instalação da empresa e o andamento do processo junto ao Executivo. “Gostei da maneira que fomos abordados e recebidos. A nossa intenção é que saia este projeto, nossa expectativa é muito boa”, comentou o empresário Alessandro Brambila.

A última reunião da Sala tratou da liberação de mais um investimento no ramo alimentício. Na ocasião, o prefeito Ico Charopen e a vice-prefeita Mari Machado realizaram a entrega do termo de cessão de uso de um módulo no Condomínio Industrial, onde será instalada uma pizzaria. Com a geração de cinco empregos diretos e avaliado em R$ 30 mil, o empreendimento deverá produzir cerca de 250 pizzas semanalmente. Ao receber a documentação, o empresário Nestor Edgardo Gonzalez avaliou positivamente a receptividade de seu empreendimento junto ao Executivo. 

Com diversas liberações semanais, a Sala do Investidor se consolida como um espaço de incentivo ao desenvolvimento do município, através da instalação de novas empresas. “As pessoas tem nos procurado para saber como trazer suas demandas para a Sala, pois estão vendo que as empresas locais estão recebendo mais apoio”, comentou a chefe do setor de protocolo e integrante da equipe de técnicos da Sala, Lorena Vieira. Ao ressaltar a importância do espaço para o desenvolvimento de Sant’Ana do Livamento, a Vice-Prefeita destacou: “É papel do município estimular a geração de empregos e auxiliar para que novos empreendimentos se instalem na cidade”.

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.