Reunião discute ações em prol do movimento negro e do povo de terreiro

Publicado em 27/10/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


A temática do movimento negro e da tolerância religiosa pautaram uma reunião ampliada na manhã dessa quinta-feira (26), na Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento. Promovido pela vice-prefeita Mari Machado, o encontro reuniu integrantes do Movimento Negro e do Conselho Municipal do Povo de Terreiro; a vereadora Marcia da Rosa; a secretaria de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva; o secretário de Cultura, Airton Costa; o secretário de Turismo, Calico Grisolia; o secretário de Saúde, Sergio Aragon; além de representantes do Gabinete da Primeira-dama, da Secretaria de Educação e do Centro de Referência da Mulher.

A proposta do encontro foi promover o diálogo entre o Executivo e os integrantes do Movimento Negro e do Povo de Terreiro, buscando sugestões para ações e políticas públicas que possam ser implementadas para estes públicos específicos, visando temas como o combate ao preconceito e a intolerância religiosa. Além disso, o encontro ainda tratou da programação alusiva ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, quando deve ser estabelecida uma programação de atividades conjuntas entre as secretarias, buscando o envolvimento da comunidade com o tema.

FOTO: MARCIO SANTOS/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.