As belezas da “Ferradura dos Vinhedos” em exposição na Prefeitura

Publicado em 27/10/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia


Até o próximo dia 07, o saguão do Palácio Moyses Vianna abriga a exposição fotográfica “Roteiro Ferradura dos Vinhedos de Sant’Ana do Livramento”, com uma ampla mostra das belezas naturais e culturais que integram o trajeto. A abertura da exposição aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), com a presença do prefeito Ico Charopen; do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Edegar Pretto; do Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi; de vereadores e secretários municipais; da atual coordenadora do Projeto da Ferradura dos Vinhedos, a professora da Unipampa, Tanise Brandão e representantes das atrações do roteiro. Também prestigiaram a abertura, representantes da Brigada Militar, ACIL e Corpo de Bombeiros.

Após permanecer durante duas semanas na Assembleia Legislativa, a exposição apresenta agora as belezas da fronteira para o povo santanense. Autor da iniciativa, o Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi saudou a importância de apresentar o projeto a sua comunidade de origem, no que ele considera “o maior atrativo turístico de Livramento”. Mainardi também é autor do Projeto de Lei que visa inserir a Ferradura no roteiro turístico oficial do Estado.

Nas falas de abertura, o destaque foi a união em prol do desenvolvimento do roteiro turístico e da fronteira como um todo. “É a prova de que sonhando e pensando juntos iremos mais longe”, ressaltou o vereador Leandro Ferreira durante sua manifestação. “Estamos lançando luzes ao que acreditamos que será uma nova possibilidade de fortalecimento do Estado”, destacou ainda o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Edegar Pretto.

Para o Deputado Federal Afonso Motta, a exposição traz à tona a necessidade de destacar a nova perspectiva que se apossa da Fronteira, através do desenvolvimento do turismo. Além disso, Motta destacou que o município merece uma atenção especial, e que tem procurado destinar uma importante soma de recursos para a cidade desde que a administração assumiu.

“A presença dos deputados mostra que unidos somos mais fortes. Ficamos felizes com a chancela da Assembleia, mas queremos também a chancela do Governo do Estado”, ressaltou o Prefeito, que durante a solenidade, solicitou enfaticamente o apoio dos deputados para os municípios da região. Ico ainda ressaltou que a exposição é uma homenagem ao idealizador do projeto Ferradura dos Vinhedos, o professor Avelar Fortunato, que deixou Sant’Ana do Livramento há alguns meses.

Recebidos no Gabinete do Prefeito, por Ico e pela vice-prefeita Mari Machado, deputados e vereadores foram informados sobre o andamento do projeto de readequação do Roteiro, que busca facilitar o acesso ao local, promovendo ainda mais o turismo na região. Atualmente, o Secretário Municipal de Obras, Ricardo Dutra, realiza as tratativas para a pavimentação e construção dos acessos ao Roteiro junto a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, buscando captar recursos com o Governo Federal.

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.