Governo Municipal e URCAMP constroem ações conjuntas

Publicado em 31/10/2017 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
 
\r\n

\r\n
\r\n
A prefeita em exercício e Secretária Geral de Governo, Mari Machado, recebeu na manhã desta terça-feira (31), a pró-reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), professora Iara Cristine Lappe e o coordenador do curso de Engenharia Civil, professor Asdrubal Loredo Machado Júnior. Na pauta do encontro, esteve o interesse de formalizar contratualização entre a Prefeitura Municipal e a Universidade e pontos específicos a serem inseridos na acordo. Também participaram da reunião, o secretário de Obras, Ricardo Dutra e os técnicos da secretaria de Planejamento, Miguel Pereira e Nara Har.
\r\n
\r\n
\r\n
\r\n
Entre os encaminhamentos que deverão ser incluídos na contratualização, está a atuação de graduandos de Engenharia Civil na fiscalização das obras que serão realizadas através do Cartão Reforma – programa que está sendo viabilizado pelo Município junto ao Ministério das Cidades. Outro fator apontado foi a utilização da máquina que fabrica blocos pré-moldados, que está alocada na Universidade e sendo gerida pela mesma. A intenção do Executivo é formar parcerias com as comunidades, viabilizando doação de materiais e produzindo calçamento para as ruas e calçadas, contando com a infraestrutura e a assistência técnica da Universidade e com o trabalho de servidores fornecidos pela Prefeitura. “Será uma boa forma de atender as demandas dos bairros, já temos manifestações de algumas comunidades que desejam participar”, destacou Mari.
\r\n
\r\n
\r\n
Os representantes do Executivo destacaram ainda, o interesse em compartilhar o laboratório de pavimentação da Universidade, oferecendo como contrapartida a melhoria do mesmo, e dispondo da assistência técnica dos docentes. Em acordo, a instituição e a Prefeitura pretendem incluir também projetos de extensão como a Assistência Judiciária Gratuita e o Projeto de Ensino, que propõe palestras e cursos sobre diversos temas para crianças de escolas municipais e para as famílias atendidas pelos CRAS. A documentação deverá incluir também, assessoria e pesquisa de campo promovida por estudantes da instituição, de acordo com as demandas fornecidas pelo Município.
\r\n
\r\n
\r\n
Após a enumeração dos pontos, a Secretaria Geral apontará um modelo de contratualização e a parceria será  formalizada. Satisfeita com o encontro e com os direcionamentos propostos, a Pró-Reitora Iara comentou que a iniciativa só trará benefício para todas as partes envolvidas e que saia da reunião muito feliz em ver a concretização da parceria entre a Universidade e a Prefeitura.
\r\n

\r\n
\r\n
FOTOS: FABIANA FERREIRA/ASCOM


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.